O povo mais feliz do mundo


Dinheiro não traz felicidade

Analise essa afirmação e tente aplica-la no ranque dos países mais felizes do mundo. A conclusão que se chega é que a felicidade está diretamente relacionada a grana, por isso que a maioria dos países mais "infelizes" do mundo está no continente africano [imagem abaixo] e a maioria dos países mais felizes do mundo está no continente europeu [imagem acima], mais precisamente nos países nórdicos/escandinavos, que são os países capitalistas mais socialistas do mundo, ou seja, a felicidade está no socialismo, nos programas de bem estar social. Repare que os países que lideram o ranque são os países que mais distribuem programas de bem estar social para seu povo, deixando seu povo livre para gastar seu salário com supérfluos, com sua felicidade. [1]

afeganistão: o povo mais triste do mundo

Em último lugar está o afeganistão, graças aos 20 anos de intervenção militar norte americana. Simplesmente, o país mais infeliz do mundo. Repare que a reportagem da cnn toma todo o cuidado ao dizer que a culpa é da guerra e em nenhum momento diz que a culpa é dos eua, sequer menciona o nome eua. Para acessar a reportagem clique aqui.

ucrânia: última posição na europa

Esse estudo foi publicado em 18/03/22 e é baseado nos 3 últimos anos, portanto, não tinha ainda como refletir o sentimento dos ucranianos diante da invasão russa. O estudo reflete, na verdade, a revolta dos ucranianos contra a corrupção sistêmica no país. Mas, é claro que os fantoches acadêmicos da onu pró eua aproveitaram o momento e enfiaram na ilustração acima da europa junto ao texto da ucrânia a seguinte expressão: "mas as coisas pioraram quando a rússia invadiu o país". [ 1 2 ]



Dinheiro não traz felicidade, manda buscar

Dinheiro não traz felicidade mas compra comida, casa, carro, moto, bicicleta, tv, vídeo game, viagem, restaurante, hotel, cinema, shopping, etc. que são a mesma coisa. Imagina só se trouxesse felicidade.

Dinheiro não compra o amor e nem a vida

Mesmo assim, diante de todos esses dados, evidências e argumentos aqui apresentados, ainda pode aparecer algum teimoso insistente dizendo que "dinheiro não compra o amor e nem a vida". É verdade, mas adia a morte comprando plano de saúde, medicamentos, até mesmo sangue e órgãos para transplante furando a fila da doação, além de alimentos saudáveis e sem agrotóxicos, equipamentos para a prática de exercícios físicos, academia, moradia em lugares com baixos índices de violência urbana e em condomínio fechado com vigilância 24 horas, seguranças, etc. Com relação ao amor, isso você deixa para os/as trouxas alienados/as pelas novelas pastelão brasileiras e mexicanas e filmes hollywoodianos. O verdadeiro amor da sua vida é você. Ame-se acima de tudo e de todos. Depois de você, quem vier, se vier, veio, senão, continue se amando pois você é substituível. Isso mesmo: substituível. Se você morrer agora, nada muda no universo, na via láctea, no sistema solar, no planeta terra, no seu país, no seu bairro, no seu emprego, na sua casa ou na sua família. É só colocar outro no lugar, se é que isso, sequer, será necessário. É vida que segue. Seus parentes, filhos, familiares próximos a você, enfim, todo mundo continuará em busca da felicidade e é assim que é e é assim que deve ser. Não confunda amor próprio com egoísmo, é apenas uma questão de buscar sua felicidade, seja sozinho, com alguém ou com outras pessoas.

Comentários