spacex e elon musk: explodiram de novo

A segunda tentativa da spacex de tentar alcançar o espaço este ano (18/11/23) fracassou novamente, sendo assim, os capitalistas vão continuar vergonhosamente devendo um rolê em solo lunar por um bom tempo [*]. Isso porque só os socialistas aterrissaram na lua com sucesso. A lista daqueles que alcançaram com sucesso a lua (impacto controlado), na ordem cronológica, é a seguinte:

1º União Soviética 1959

2º estados unidos 1962

3º japão 1990

4º europa 2006 (única missão)

5º índia 2008

6º China 2009

7º luxemburgo 2022 (única missão)

Desses acima, os únicos que aterrissaram suavemente com êxito, sem danos ou avarias, ou seja, permaneceram operacionais em solo lunar, foram os seguintes, na ordem cronológica [*]:

1º União Soviética 1966 (fevereiro)

2º estados unidos 1966 (maio)

3º China 2013

4º índia 2023

Todos obtiveram esse êxito graças a empresas estatais, ou seja, socialistas. Assim, vergonhosamente, até a presente data, 18/11/2023, nenhuma empresa capitalista conseguiu pousar na lua. Uma empresa privada de israel até conseguiu alcançar a lua mas perdeu o controle durante a aterrissagem e o objeto espatifou no solo perdendo contato e a missão fracassou nessa que foi a única tentativa dessa empresa privada. A empresa privada de luxemburgo só teve êxito (espatifou de forma controlada) porque pegou carona em um foguete estatal chinês [* * * * * * *].

Depois das explosões dos ônibus espaciais challenger (28/01/1986) e columbia (01/02/2003) dos estados unidos onde morreram 7 astronautas em cada um, o programa espacial norte americano e a nasa ficaram desacreditados e sem verba, além de que carregar o ônibus espacial nas costas dos foguetes encarecia e muito as viagens (A União Soviética até tinha seu ônibus espacial, mas os socialistas logo perceberam que não era interessante financeiramente). Após essas duas tragédias, adivinha como os astronautas norte americanos passaram a ir para a estação espacial internacional: passando vergonha ao terem que pegar carona (US$ 90 milhões cada assento) na antiquada, barata e funcional Soyuz da extinta União Soviética e que pertence agora à rússia [* * * * *].

Detalhe importante, mesmo que elon musk e a spacex conseguissem, supostamente, talvez, quem sabe, um dia chegar na lua, não vai valer para o capitalismo, pois é uma ppp (parceria público privada), ou seja, com dinheiro estatal e não exclusivamente com recursos próprios da spacex [*].

Veja esses e muitos outros sucessos alcançados pela União Soviética clicando aqui.

Comentários